Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Objetivos: • Selecionar e aplicar os métodos, técnicas e meios pedagógicos mais apropriados aos objetivos definidos para a ação; • Melhorar a qualidade da formação ministrada através do investimento na formação de formadores; • Au... 22 Janeiro a 14 Maro 90 Horas - 27 Dias Segunda a Quinta-feira, das 19h00 às 23h00 250€ Ver Mais

Notícias

O curso "Falar em Público & Técnicas de Apresentação" disponível nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Pico.

Publicado: Terça, 22 Agosto, 2017 Categoria: O curso "Falar em Público & Técnicas de Apresentação" disponível nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Pico.

Depois do sucesso da primeira edição em Ponta Delgada, o curso "Falar em Público & Técnicas de Apresentação" está agora disponível nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Pico.

O curso "Falar em Público & Técnicas de Apresentação" desenvolve as competências e habilidades dos participantes através de uma combinação cuidadosa de discussões em grupo, análise de ferramentas e técnicas, visionamento de vídeos, jogos interativos, e role plays, que exploram os conceitos e as estratégias mais atestadas no que respeita às técnicas de apresentação. Durante as sessões de formação irão ser trabalhadas técnicas que podem ajudar a estabelecer uma forte conexão com a audiência, cheia de intensidade, energia e emoção.

O programa abordará ferramentas, metodologias e perspetivas que os participantes poderão aplicar de imediato. Assim, cada participante sairá do programa com ideias muito claras de como planear, estruturar e realizar uma apresentação nas suas diversas vertentes: formação; apresentação de um relatório um projeto, uma proposta comercial, uma tese, entre outras.

Os participantes terão oportunidade de realizar treinos, simulações e exercícios de autoscopia, que lhes permitirão evoluir numa constante aprendizagem ativa e conduzida.

A formadora, Alexandra Ataíde, é empreendedora na área do desenvolvimento de competências transversais, coordenadora e cofundadora do TO BE DO – happy people can create everything, um projeto que desenvolve talentos e competências transversais com as pessoas e equipas nas organizações e nas escolas.

É formadora em áreas comportamentais de falar em público e técnicas de apresentação, liderança, comunicação não violenta e resolução de conflitos. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Frequenta atualmente um programa de Empreendedorismo Social na IES – Social Business School, onde é mentora de iniciativas de empreendedorismo social. É doutoranda em Educação na Universidade de Aveiro.

A sua maior missão é ser mãe e as suas paixões são a capacitação de pessoas e a resolução de problemas em comunidade. Colabora em projetos de intervenção social desde os 14 anos e aqueles que mais a marcaram aconteceram no Bairro de Santiago, Aveiro, em Díli e na Sicília.

Tem trabalhado enquanto membro e voluntária em projetos e organizações como a Associação Agora Aveiro, o TEDxAveiro, o Aveiro SOUP, a associação de pais APEVECA, e, atualmente, na associação de pais APEJAA. Na organização das conferências e eventos TEDxAveiro e TEDxYouth@Aveiro, para lá do trabalho nas valências da comunicação, social e educação, integrou a equipa de preparação de oradores.

Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

« Retroceder

Web Development © Via Oceânica 2009
Todos os direitos reservados.
Site em revisão para a adoção do novo acordo ortográfico.